Re: access como se livrar dele?

E aí, adriano!

> então, exixte uma ferramenta chamada "access 2 mysql"
> pra download no superdownloads.com.br

Até agora, foram duas idéias, e pelo que imagino, as
duas devem resolver o teu problema.
1- No access, basta exportar e importar no mysql (creio que
será necessário fazer algum ajuste no meio do caminho,
como converter de dbase para mysql, ou qualquer coisa).
2- access2mysql eu não utilizei para deve fazer o trabalho
todo sem intermediários.

O q vc tem que ter em mente é que o access tem uma
estrutura de dados diferente da do mysql, principalmente no
que diz respeito aos relacionamentos. Não será
simplesmente exportar lá e importar aqui. Sugestão?
Estudar um pouco o mysql antes de fazer a importação.

Outra coisa. O ponto forte do access não é o tratamento
de dados, simplesmente. O interessante são os
formulários e relatórios que ele permite que façamos,
transformando alguns formulários em aplicativos simples e
eficazes. O problema é que o mysql só manipula os dados.
Não tem formulário nem nada. Se vc precisa dessa
estrutura para manipular seus dados, a solução mais
viável e rápida é uma migração para php. Assim, o
processamento dos dados, entradas, saídas, relatórios,
são feitos no php e os dados são armazenados no mysql.

Não se assuste... tanto mysql quanto php são muito
fáceis de aprender.

T+

Thomé.