Re: Som dell latitude

Olá Marcos,

rodei o lsmod logo apoś o boot e guardei a saida.
em seguida rodei o alsaconf e rodei novamente o lsmod e guardei a saida.
comparei as duas saidas e nao ha diferença.

experimentei rodar o alsactl store e restore apos o alsaconf, mas mesmo nao toca. O xmms abre e diz que ou a placa nao esta instalada ou o plugin de saida esta errado.
O totem abre e fecha em seguida.
O noatun abre a musica, executa mas nao sai som.

Mas é só rodar o alsaconf que tudo funciona bem.

a saida do alsaconf está a seguir:

casamaru:/home/maru# alsaconf
Unloading ALSA sound driver modules: (none loaded).
Building card database...

Running update-modules...
Setting default volumes...

Now ALSA is ready to use.
For adjustment of volumes, use your favorite mixer.

Have a lot of fun!

pelo que diz parece que nada foi carregado!!!!

obrigado,
Rodrigo