Re: Duvidas na montagem do /home

2006/9/15, Keynes Silva <keynes.silva@gmail.com>:
Salve galera!!!

Gostaria de saber se posso montar uma partição /home em sistema que ja
existi um /home??? ficou meio confuso ne???

vou tentar ser mais explicativo: tenho um HD com 3 partições (na verdade 4,
contando com a swap!!!). hda1 (win), hda2(suse 10.1), hda3(swap) e hda4
(debian sarge).
Depois de passar um tempo testando o debian resolvir migrar completamente
para ele e abandonar de vez o suse 10.1. Entaum transferi todos os meus
arquivos do suse para o debian e estou quase sem espaço na partição debian e
a partição suse tem 15 GB "de boba". A partição suse irei formatar e
gostaria de montar nesta partição o /home do meu debian, porém o meu /home
do debian ja existi.
Pergunta: qual o melhor solução para implementar a proposta acima???? sem
perder nada eh claro!!!!!

nao sei se fui muito claro, mas fico no aguardo ...

Keynes.

Cara,

isso é perfeitamente possível, olhe no link abaixo:

http://cdd.debian-br.org/project/wiki/FAQ#como-trocar-minha-home-para-outra-parti-o-ou-hd

abraço,
--
Guilherme Rocha