Re: Impressora paralela

Consegui resolver.
As portas não apareciam novamente após instalar uma impressora pq ela ficava ocupada, me parece.

Mas não consegui nem pelo CUPS, nem pelo Gnome, e sim usando o 'foomatic-gui'. Com esse programa eu escolhi um driver que não havia escolhido antes.

E antes disso, procurei na net e vi que existia um problema com o foomatic (pelo menos a versão pro Ubuntu). Ao tentar abrir o foomatic-gui, resultava o seguinte erro:
10:18:07 [~]: sudo foomatic-gui
*** glibc detected *** double free or corruption (!prev): 0x081781d8 ***
Unable to read printer database.

Resolvi isso rodando:
10:19:39 [~]: sudo foomatic-cleanupdrivers
ras24.upp.xml has an empty command line, deleted!
stc600pl.upp.xml has an empty command line, deleted!
Stc680pl.upp.xml has an empty command line, deleted!
Stp720pl.upp.xml has an empty command line, deleted!
[...]

Aí sim o foomatic-gui abriu!

Só restou uma dúvida:
Como eu posso compartilhar essa impressora local com uma outra máquina minha, tb Ubuntu? As máquinas já estão em rede, e no CUPS que tem a impressora instalada eu marquei a opção "Share this printer...".

Procurei no google, mas só resultou em compartilhamento Windows/Linux.

Obrigado!!

On 9/15/06, Savio Ramos < savio.debian@oi.com.br> wrote:
On Thu, 14 Sep 2006 17:22:39 -0300
"João Olavo" < joaoolavo@gmail.com> wrote:

> Estou tentando instalar minha impressora (Canon BJC 250), conectada à porta
> paralela, mas estou tendo problemas.

Se visitar www.linuxprinting.org verá que esta impressora funciona
perfeitamente. Com calma resolverá seu problema...

--
João Olavo
NCD - Núcleo de Cidadania Digital