Re: Fwd: [Off] Indicação de um roteador wirelees

Em Quinta 31 Maio 2007 16:20, debiminho debiminho escreveu:
> chao, com esse alcance ja estas no mercado profissional,
> parto desse principio porque nas lojas e pub direcionada
> para "home user" numca vi tal artefacto.
>
> Eu estou a pensar fazer uma lata de pringle :D
>
> Abraço
> Silvino Silva

Gostaria da opinião de vcs. Existem duas possibilidades, usar uma antena de
ampliação de sinal ou comprar um aparelho mais potente.

Eu olhei:

Antena WRE54G da linksys
http://www-br.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Product_C2&childpagename=BR%2FLayout&cid=1143837446369&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper&lid=4636982160B24
Expansor de amplitude sem fios G Expanda a amplitude da sua rede sem fios!
WRE54G

    * A forma mais fácil de expandir a cobertura da rede sem fios
    * Poupe nos custos de cablagem -- não é necessária nenhuma ligação com
fios à rede
    * Expanda o sinal sem fios para áreas de difícil alcance
    * Compatível com clientes de rede Sem fios G e Sem fios B

O problema é que não fala o quanto expande. Eu imagino que é uma conta
difícil, mas nem um pequeno chute!

Olhei também:

Router sem fios N de banda larga WRT300N
http://www-br.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Product_C2&childpagename=BR%2FLayout&cid=1147187392114&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper&lid=9211482160B01

    * Router de partilha de acesso à Internet, Comutador de 4 portas e Ponto
de acesso sem fios incorporado com melhoramento de velocidade e alcance
    * A tecnologia MIMO utiliza vários rádios para criar um sinal robusto que
alcança uma distância até 4 vezes superior e reduz os pontos mortos
    * Até 12 vezes mais rápido do que uma rede sem fios G, mas também funciona
perfeitamente com dispositivos sem fios G e B
    * Os sinais sem fios são protegidos por encriptação até 256 bits e a rede
é protegida dos ataques provenientes da Internet por uma firewall SPI
poderosa

Fala que é até 4 X superior às redes G padrão, quanto seria isto?

Fala que é muito mais rápido, mas isto só se minha placa wireless também for
N, certo? Se minha placa antiga é G vai funcionar na velocidade de G, como se
eu estivesse numa rede de 100mb/s com um placa de 10mb/s, é isto mesmo? Na
página fala que precisa de Rwindows, mas acho que isto não tem nada haver.

Será que alguem poderia comentar estas duas possibilidades? E se for o caso
sugerir outras?

Muito obrigado
Inte
Ronaldo