Re: Autenticação do Speedy Business

Em 04/09/07, Wendell Almeida<wendell@ctech.srv.br> escreveu:
> Salve!
>
> Alguém tem algum script que realiza a autenticação do Speedy Business?
> Tenho uma máquina com Squid e Iptables compartilhando a Internet e
> sempre ocorrem problemas com essa autenticação.
> O redirecionamento da página do Speedy não acontece para as estações.
> Sempre tenho que conectar outra máquina diretamente para fazer isso
> causando um grande transtorno.
> Encontrei um, mas é antigo:
> http://listas.cipsga.org.br/pipermail/linux-sbo/2005-July/001079.html
> Como eles mudam sempre a implementação, esse não está funcionando.

> [...]

Amigo,

eu não conheço o speedy, sou usuário do velox, mas tenho outra pergunta:

o pppoeconf não resolve seu problema?

se vc estiver usando BRIDGE ele te ajuda, se estiver usando ROUTING,
configure o seu roteador para autenticar, eu evito usar esses scripts
poiocados que tem na net.  ;)

abraços

--
Guilherme Rocha