Re: AJUDA

Em 15/09/07, Felipe Augusto van de Wiel
(faw)<felipe@cathedrallabs.org> escreveu:

>         Depende da sua rede.
>
>         VNC pode ser uma forma fácil e prática de resolver, mas pode
> ser que não gere a qualidade esperada. Compartilhar o DVD é outra
> forma, mas pode ser que sobrecarregue a rede (o VNC também poderia
> sobrecarregá-la).
>
>         Outra alternativa é fazer "stream" do DVD do servidor para
> as estações, isto também poderia funcionar, e usando multicast as
> chances de sobrecarregar a rede seriam menores. O icecast pode
> ajudá-lo nisso.

Marcelo,

da próxima coloque um subject que seja mais explícito: muita gente boa
deixa de ler subjects como AJUDA, SOCORRO, HELP...

Se sua rede não aguentar o compartilhamento do DVD para 20 máquinas,
você pode, bem antes da apresentação, fazer o rip do DVD, colocar em
um formato mais compacto e copiar para cada HD :) Eu diria que esta é
uma estratégia boa, melhor que compartilhar o DVD. A vantagem do
primeiro método, é que quem quiser dar uma pausa no filme, ou repetir
algum pedaço, faz isto independente dos outros....

[]s
--
Thadeu Penna
Prof.Associado - Instituto de Física