Samba+LDAP - Relações de Confiança

Olá pessoal, no AD do Windows Server existe uma função chamada de Relação de Confiança, onde eu posso por exemplo me logar com meu usuário e senha em vários domínios 'ligados entre si', em uma relação de confiança. Era assim que funcionava aqui na SESAU a muito tempo atrás ( antes da migração para Linux ), e agora surgiu a necessidade de implementar isso novamente. Gostaria de saber como faria isso, tendo em mente que todos os usuários estão em bases ldap e domínios com PDCs Samba.

Agradeço desde já a colaboração.

Bruno Cavalcante Barbosa
Administrador de Redes
Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas