Re: wi-fi intel 3945

Oi de novo Sérgio,

que bom ver vc interagir na lista, vi seu outro email sobre "data e
hora", eu já tive este problema, e usei a mesma solução que vc.  ;)

>  Saída do comando:  não retornou nada.

Cara, qual o conteúdo do teu arquivo /etc/apt/sources.list  ?
vc tá usando repositórios da testing?

pergunta besta: vc já tem um repositório válido e já rodou um
"#aptitude update"  no sistema?

Eu aqui to usando unstable e consigo localizar tanto o ipw2945 qto o
iwl2945.  ;(

> kde?
> >

>  Gnome. O network-manager já está instalado. Veja abaixo:
>  sergio@sein2:~$ aptitude search network-manager
>  i A network-manager
>  i   network-manager-gnome
>  i A network-manager-openvpn
>  i A network-manager-openvpn-gnome

Ok!

O applet do network-manager-gnome tá sendo executado e mostrado no
painel do Gnome?
Através dele vc consegue controlar o dispositivo wireless. (em tese ;)

Aqui eu tenho o SID com os dois drivers instalados em dois kernels diferentes:

* com o kernel 2.6.22-3 usando o ipw3945 (com este driver às vezes o
device n conecta em algumas redes WPA2, ou mesmo sem criptografia.
Estranho, tb acho. Usei o module assistant para configurar, rapidinho.

* com o kernel 2.6.25-2 usando o iwl3925 (com este último eu não
controlo o dispositivo com os botões "Fn + alguma tecla" e o led do
Wi-fi não dá sinal de vida no laptop, em compensação conecto em qq
rede sem problemas.  Os módulos do ipw3945 não estão disponíveis no
SID para este kernel.

>  Mais alguma sugestão/dica. Em paralelo, continuo procurando no velho mestre
> (Google).

Cara, pelo que tu falou, tua placa tá configurada, usando o driver
iwl2945, vc deve se certificar de ter o pacote do firwmare dele
instalado tb.

Mas pelo visto tá faltando só um gerenciamento a interface. O
dispositivo é detectado pelo network-manager?  O que vc vê na GUI do
network-manager-gnome?

>  Obrigado e um abraço.

Opa, tamoe

Abs