Re: Xeon Quad ou Quad2Core ? (era Processador para Virtualização)

Marcos Trazzini ® escreveu:
> No seu caso eu aconselho partir pro mundo dos Core2Quad, visto que o
> investimento num sistema Xeon é imenso, já que vai exigir uma placa
> mãe e memórias (sim, as memórias tem que ser FBD) caríssimas, isso sem
> contar gabinete e fonte.

Hardwares para servidores são desenvolvidos para trabalharem em 24x7.

Dependendo da aplicação, vale a pena investir em Processadores Intel
Xeon, memórias ECC/FBD, HDs SAS (Dual Channel) HotSwap, fontes
redundantes, etc...

Servidores sem essas características não passam de "desktops" chamados
de "servidores".

O investimento a curto prazo é alto, mas dilui-se ao longo prazo.

Att,
Renato