terminais burros

Olá,

Eu sou leigo nesse assunto, por isso venho pedir informações aos que trabalham diariamente com isso, quais são as formas possiveis e as mais indicadas para a situação, preciso utilizar terminais burros, mas tenho dúvidas no que usar no servidor, preferencialmente deve ser linux, já li sobre o lts (linux terminal server), porém preciso que os terminais burros rodem windows, também li um pouco sobre virtualização mas não sei se é algo que compensa em termos de desempenho comparando com o terminal server do windows, e também se é algo estável como uma estação de trabalho comum com acesso à dominios e impressoras de rede.

Quais são as alternativas para o caso, para uns dois terminais burros terem um desempenho aceitável preciso de uma maquina muito potente?

A[]'s