Re: [OFF] Politica Debian

Você citou algo interessante: a parte espiritual do Software Livre.

Depois de um tempo as pessoas começam a pensar que Stallman, Torvalds e cia são algum tipo de guru espiritual, os salvadores da pátria.

Eles aceitam essa coisa toda de liberdade, software livre, luta contra o império do mal e toda essa besteira.

De repente, os gurus começam a se importar mais com a parte da grana e vaidade, que não é pecado nenhum, e um monte de gente fica órfã.

É interessante que, muitas vezes, pessoas que não são desenvolvedores, se importam muito mais com esse negócio de política de software do que quem tá realmente envolvido com desenvolvimento.

Isso é a 'filosofia de vida' de alguns.

Mas o que é mais espantoso é esse tipo de coisa aqui no Brasil, onde não importa se você usa Windows, Linux ou Mac... porque de qualquer forma, você não vai pagar por nenhum deles :D

É perda de tempo esquentar a cabeça com isso.

Como disse o poeta: "Nós não vamos pagar nada, é tudo free!"

--
[]s
Erick Andrade

2009/7/1 Edson Marquezani Filho <edsonmarquezani@gmail.com>

> Não deveria o projecto Debian caminhar no sentido de convergir com a
> filosofia da FSF ?
> Será que devo considerar a médio prazo migrar para gnewsense ?

Eu já fui mais ligado à parte espiritual do software livre, mas nunca
me aprofundei.
Depois de algum tempo e um pouco mais de pragmatismo (que a idade a
ajuda a trazer), não me entra mais na cabeça certas coisas.

Eu gostaria muito de saber quais os motivos por detrás desse tipo de
opção, sinceramente, sem preconceito nenhum. Aos que têm esse mesmo
posicionamento com relação ao uso de software, por quê o tem dessa
forma extrema? Eu não entendo muito bem.