Re: Dificuldade em integrar o Squid + autenticação no AD -

Rafael,
As transcricoes canonicas do AD devem estar errados, pela mensagem de
erro que voce descreve possivelmente o erro esta no parametro -b ou -D
do comando squid_ldap_auth.

Vá no servidor Windows, e execute o comando na linha de prompt :
dsquery -user -name squid*

O comando acima listará os nomes canônicos com a sua grafia completa
que começam com o "squid"(nome do usuario), use a mesma grafia
canonica  no squid_ldap_group. Ex:
auth_param basic program /usr/lib/squid3/squid_ldap_auth -R -b
"dc=testlab,dc=com,dc=br" -D
"CN=squid,CN=Users,DC=testlab,DC=com,DC=br" -w "senha" -f
sAMAccountName=%s -h 192.168.0.100
auth_param basic children 5
auth_param basic realm Servidor de Proxy usando LDAP
auth_param basic credentialsttl 2 hours

Se estiver lidando com o Windows 2008 Server, entao terá de se acertar
com o squid_ldap_group mesmo. O caminho mais facil com o 'msnt_auth'
(muito popular com quem usa squid+AD) parece que não funciona no
Windows2008.

Tambem existe um método que usa NTLM que permite as maquinas
conectarem ao squid passando suas credencias sem um popup de
usuario/senha, mas aí voce tem que perguntar à lista, pois é uma
configuração muito mais complexa e que ainda não tentei.