Diferença entre Xen e VMWare Server, quais são ?

Olá pessoal,

É apenas um estudo pessoal que estou realizando para uma possivel
utilidade lá na frente.
Gostaria de saber, se há alguma diferença técnica entre os dois
produtos Xen e VMWare Server que possa justificar um em detrimento do
outro (velocidade, gerenciamento,etc...) ?
Ambos usam o mesmo tipo de virtualização ?
Gosto muito do VirtualBox, mas acho que para virtualizar Servidores
ele ainda esteja um degrau abaixo, alguem concorda ?

[]'s a todos.