Re: Openldap

Em 29 de janeiro de 2010 13:39, Anderson Bertling
<andersonbertling@gmail.com> escreveu:
> Boa Tarde!
>
> Estou com problemas para configurar o slapd.conf, em alguns tutoriais na
> internet dizem que o login e senha de adm do ldap se faz na instalação ou na
> reconfigurção dpkg-reconfigure slapd, mas nao apareceu p eu cadastrar em
> lugar nenhum em outras distribuições o slapd fica no proprio /etc/ldap, e
> dentro do arquivo que coloca a senha configurada pelo comando slappasswd,
> alguem sabe aonde eu encontro o arquivo no debian ?
> desde ja fico grato !!!!

O arquivo é o '/etc/ldap/slapd.conf'. e a senha de admin fica assim no
arquivo, após as opções 'database' e 'suffix':

rootpw algoritmo_de_hashsenha

que segundo a man do slappasswd, são os seguintes:

{CRYPT}, {MD5}, {SMD5}, {SSHA}, and {SHA}.

Os com 'S' na frente, usam um 'salt' aleatório pra dificultar o uso de
'rainbow tables'. Sendo que o md5 só é ainda seguro se usado assim.

http://en.wikipedia.org/wiki/MD5
http://en.wikipedia.org/wiki/SHA_hash_functions
http://en.wikipedia.org/wiki/Salt_(cryptography)
http://en.wikipedia.org/wiki/Rainbow_table