Re: SSH + HTTP

Harlei,

Vc pode fazer o seguinte:

1. criar um script shell no cron que verifica se um arquivo existe, p. ex.
/tmp/reboote-a-maquina-por-favor.txt

-------- teste-de-reboot.sh ----------------
#!/bin/sh

if [ -e /tmp/reboote-a-maquina-por-favor.txt ]; do
 rm /tmp/reboote-a-maquina-por-favor.txt
 /sbin/shutdown -r now
fi

e adicionar esse script no crontab do root para rodar a cada minuto

# crontab -e

e com uma página html/php/whatever criar esse arquivo.

O caminho vc coloca onde quiser, /tmp foi só um exemplo :D
pode até mesmo ser no diretório do webserver, uma vez que o rm apaga o
arquivo antes de rebootar.

Att,

LEslie