Servidor LTSP

Saudações.
Estou preparando uma instalação de servidor de terminais por LTSP.
Estou achando dificuldades por não encontrar um manual em português ou um tutorial mais detalhado. Os que achei sempre falta alguma coisa. Primeiramente que o LTSP não é um único pacote, claro, ele depende da configuração do dhcp (que já fiz), nfs (ok), do tftp (que instalei o atftp, mas não sei como testar a configuração pra saber se está funcionando). Eu estou fazendo a configuração em uma VM VirtualBox, já consegui que o "cliente" receba o ip do dhcp, mas para em seguida porque não acha o diretório de boot e da a mensagem "file not found". Procurei no google informações a respeito e encontrei várias declarações da existência do problema, até achei algumas que diziam ter resolvido, mas não explicavam como, rsrsrs.
Alguém conhece algum material que possa me auxiliar?

--
Cleber Ianes
cleberianes.blogspot.com -- Linux User #507338