Dansguardian ou squidguard

Bom dia a todos,

Preciso de algumas opiniões sobre a implementação do Dansguardian ou Squidguard. Na empresa onde trabalho tenho usado o squid + acl's para bloqueio de palavras, sites, downloads e controle de velocidade. Como crescemos, tenho encontrado certa dificuldade em administrar alguns tipos de usuários : Diretores que querem acesso irrestrito, Diretores que querem que alguns funcionarios tenha acesso irrestrito e outros mais restrito, funcionarios sem acesso e os "espertinhos" que tentam burlar o proxy. Temos outros "associados" que utilizam seu proprio link, mas quando cai eles navegam na minha rede. Dito isso, a minha intenção é padronizar o acesso a todos os funcionarios. Não gostaria que acessassem redes sociais, pornografia, jogos, videos, radio, msn, etc ; mas que pudessem ler alguma noticia ou até mesmo consultar um site . Tenho poucos usuários com direito de uso do msn. Como trabalho em um hospital de ensino, algumas palavras que poderiam sem facilmente bloqueadas não podem, pois muitas vezes tem relação com alguma pesquisa relevante. Isso tudo sem contar alguns programas do datasus que precisam de atualizações frequentes e programas de terceiros usados em alguns laboratórios.

obs..: sinto pela extensão do texto.

Atte,

--
Leandro M. Pereira