Re: Data e Hora.

No momento da instalação é dada a opção de se instalar o sistema sem um root, bastando não colocar a senha quando solicitado. O debian não força nem sugere que se tenha um root.

Talvez, por ser ex-usuário de ubuntu ele tenha optado por isso. Pessoalmente prefiro o sudo do que ter um root e pode ser melhor para ele continuar assim também.

Portanto, se optar pela alteração de data e hora no modo gráfico, ao clicar "desbloquear", basta digitar a própria senha.

Saudações,
Márcio Vinícius Pinheiro.

---