De : Fabricio Cannini <fcannini@gmail.com>
Data: 09/08/2013 16h06 (GMT-03:00)
Para: Debian User Portuguese <debian-user-portuguese@lists.debian.org>,cassioelias@hotmail.com
Assunto: Re: "Politica" de atualização de Servidores GNU/Linux.

Em 09-08-2013 15:03, CássioElias . escreveu:
> Pessoal, tenho um servidor web na empresa onde trabalho que é GNU/Linux.
>
> Ele está em produção e sempre semanalmente apresenta atualizações.
>
> Gostaria de saber com vocês qual a melhor politica de atualização de
> Servidores GNU/Linux em produção?!
>
> Estou pensando em fazer isso a noite para evitar transtornos, mas
> gostaria de ter outras opiniões com vocês.
>
> Desde já agradeço.
>
> Obrigado.

Tchê, isso depende de muita coisa.

- Quais os serviços rodando nessa máquina ?

- Existe previsão de 'downtime' durante a atualização ?

- Qual é o tamanho do problema se der pau na atualização ?

- Em outras palavras, vale a pena ter uma máquina redundante pra isso,
virtual ou física ?

Mas tem coisas básicas que se aplica em qualquer situação :

- Testar as atualizações numa máquina virtual é sempre uma boa

- Não usar atualização automática ( vide item acima )

- E por último, não mandar o mesmo e-mail pra várias listas ao mesmo
tempo ( cross-posting ) . ;)