Toque sensível no mouse de laptop

Pessoal, que bom é voltar a poder enviar e-mails da internet de um lar. A
internet do meu lar passado tinha algum problema que impedia que enviasse
e-mails e postagens em fórums e até mesmo usando windows quando entrava
nas redes sociais da noosfero e outros baseados em software livre.

Estou em um netbook Acer Aspire One de 2008, comprado em janeiro de 2009
com 1.6 Ghz e 1 GB RAM, e não pretendo trocá-lo, então coloquei Debian
Wheezy LOP (Lxde+Openbox+Pcmanfm). No FISL eu estava ainda com Debian
Squeeze.

O mouse de dois botões e o toque sensível está em dificuldades. Algumas
vezes ao iniciar eu clico para abrir e o mouse não responde e não
funciona, mas depois de um tempo ele começa a responder. Para mim ativar o
toque sensível depois de ligá-lo, vou ao terminal em ROOT e digito:

# modprobe -r psmouse
# modprobe psmouse proto=imps

Depois que ligar o computador de novo, ou ao reiniciá-lo, preciso de fazer
o procedimento denovo: Abrir o terminal no modo gráfico ou Texto
(Ctrl+Alt++F1), logar com meu usuário, faze $ su e entrar no ROOT.

Gostaria de saber como fazer para colocá-lo automaticamente assim.

Se puderem me ajudar, estaria muito agradecido porque chega um ponto que
não se sabe mais o que procurar e qual têrmo-chave precisa para achar como
se faz, uma vez já explicado.

--
"coragem é contagiosa"

www.twitter.com/thiagozoroastro