Re: Não inicia modo gráfico

Entao, ja que voce achou o log, e lendo ele, me parece que ele ta tentando carregar o driver do seu chip de video, e o que encontra nao e compativel com seu chipset, faz assim, tenta instalar o driver certo da nvidia, o mais atual. Procura com esse comando.

apt-cache search nvidia

isso vai te mostrar tudo que tiver nvidia e esta disponivel para instalar, depois so apt-get install nvidia***

ou voce pode dar uma googlada e pesquisar, ja que voce ja tem o log e a mensagem em maos:

Outra ideia e voce criar seu proprio xorg.conf e edita-lo da forma como voce achar melhor.

Busque no google que com certeza voce achara muitos xorg.conf para seu modelo de chip de video.

Essa mensagem no screen founds pode ser tb a configuracao do monitor. Enfim, voce tem um leque de informacoes para buscar, eu poderia lhe passar uma configuracao com driver de video VESA que iria rodar normalmente, mas acho melhor voce bater cabeca e procurar corrigir com o driver certo =D

Abracos.