Re: INSTALAR DEBIAN WHEZZY UEFI

Eu sofri com esse uefi tbm.

Tenho um samsung ativ book 9 que veio com windows 8. Eu tentei várias coisas diferentes, que inclusive acidentalmente excluiram meu windows e depois nem o ubuntu live não iniciava.

Após passar esse fds inteiro sofrendo com isso, reinstalei o windows 8, fiz um pen drive com debian testing, ao iniciar o computador, pressiono F+10 (escolher boot) e aparece as opções: setup, pendrive e UEFI pendrive. Escolhi a ultima, que fez o "boot uefi" do debian jessie.

Importante lembrar que, no setup, devem ter algumas funções a serem alteradas, como Fast bios, secure boot, boot mode ( salvo engano: CSM OS and UEFI OS), legacy mode, para que o pendrive inicie corretamente.

Bem, a instalação correu normalmente, porém tive uns problemas com drivers, que corrigi após instalar o debian. Interessante que eu tive que instalar o gnome tbm, pois não veio no cd1 do debian. Após finalizar esses detalhes, estou agora com meu debian funcionando ok, fazendo dualboot ok também.

Bom, espero que essa história minha possa te dar alguma luz pra vc instalar o debian na sua máquina. Não estudo muito linux mas sou usuário desde 2009, faço somente o básico, por isso não sou a pessoa ideal pra lhe informar detalhes técnicos, creio que existe gente com mais experiência aqui na comunidade pra poder sanar alguma dúvida sua, mas acho que já dá pra você tentar mais coisas com o que eu descrevi aqui.