Firewall direciona cliente para proxy

Bom dia!

Tenho o seguinte cenário tenho duas redes, na rede 1 é restrita a qualquer tipo de tráfego mas eu consigo acessar o servidor de proxy interno, ja a rede 2 esta liberada a qualquer tipo de trafego, meu problema é que tenho um servidor na rede 1 e necessito encaminhar emails deste servidor para contas do gmail por exemplo, fiz um teste com o thunderbird enviando através do proxy usando o  proxychains e deu certo, mas a aplicação que estou usando é em php, nesta parte estou com dúvida, como posso encaminhar a porta 587 para um IP:3128 no firewall sem precisar chamar o proxychains?
Desde ja fico grato pela ajuda...

--
Att

Anderson