Re: Livro sobre segurança

Eu prefiro estudar sozinho pela Internet, lendo os manuais de
referencia. Sugiro que você faça um curso rápido online, existem uns
muito bons e baratos. Depois do curso você pode entrar em fóruns e
listas especializadas e ir aprendendo aos poucos. Assim você fica
atualizado e aprende o necessário para você no seu ritmo.

Se quiser mesmo um livro, por qualquer motivo, eu  recomendo este:
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/6412090/hackers-expostos-segredos-e-soluces-7-ed-2014

É um livro sobre segurança em geral que traz os dois lados da moeda, e
é fundamental para sedimentar conceitos sobre segurança, e é em cima
destes conceitos que você aplica o que poderá aprender especificamente
sobre Linux.