Re: debian jessie xen

No final das contas, como é um servidor novo, eu reinstalei o debian 8.10 na versão amd64.

Sendo a máquina 64bits penso que foi melhor assim, inclusive por conta da virtualização, que exigirá processamento. Uma última dica é que se esta máquina for apenas para virtualização e você quiser um pool de servidores extendendo a relação para outras máquinas você pode usar o XCP (Xen Cloud Plataform). Acho que vale a pena dar uma conferida caso não conheça.

--
Guto