Re : origem do logo Debian

Le mardi 26 septembre 2017 à 17:54 +0200, Helio Loureiro a écrit :

> Por ironia, a maior parte do trabalho feito no Debian pra tornar o
> sistema desacoplado entre binários, bibliotecas e kernel foi o que
> possibilitou rodar Linux sem GNU depois.  Por mais ironia ainda, com
> systemd o Debian matou Hurd e kFreeBSD, que não tem cgroups pra rodar
> com o mesmo.

O Hurd já estava meio morto, mas ainda não.  Os problemas mais graves
dele são outros: falta de um porte 64 bits, imaturidade… acrescentar
cgroups ou algo equivalente provavelmente será trivial quando
resolverem-se esses outros problemas.

> Ian deve ter se revirado no túmulo quando escolheram o systemd.  Ou
> quando a FSF não adicionou o Debian na lista de distros recomendadas.

Isso aconteceu muito antes de Ian Murdock morrer.

> Microsoft declarando amor ao Linux

Todos sabemos o quanto vale o amor meretrício (sem crítica implícita à
mais antiga profissão).

> e FSF rejeitando o Debian.  Que tempos pra se viver...

Faz tempo que a FSF rejeitou o Debian, foi quando a Debian decidiu
manter contrib e non-free.  E Debian revidou, classificando os manuais
sob a licença GNU para documentação (esqueci agora o nome) como não-
DFSG.  Pelo contrário, ultimamente tenho visto é uma retórica um pouco
mais conciliatória, embora os fatos e posições permaneçam idênticos.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leandrod@jabber.org