Blend GIS do Debian

Derivados

Os pacotes-fonte do Debian mantidos pelo time GIS do Debian, também são usados nos esforços de suporte aos atuais softwares GIS nos derivados do Debian. Esta página lista alguns desses derivados que nós estamos cientes.


UbuntuGIS

O UbuntuGIS fornece portes de pacotes GIS para o Ubuntu. Seu Ubuntu fica pronto para trabalho diário e profissional com GIS. Para começar é apenas uma questão de minutos. Após adicionar o repositório UbuntuGIS correspondente a distribuição deles (em sources.list), você pode facilmente instalar em sua máquina cada uma das aplicações GIS listadas abaixo (entre parêntesis, o nome do pacote), através do administrador de pacotes Synaptic ou digitando sudo apt-get install nome-do-programa na linha de comando, da mesma maneira que qualquer outro pacote.


OSGeo-Live

O OSGeo-Live é um autocontido e bootável DVD, pendrive USB ou máquina virtual, baseado no Lubuntu, que permite testar uma grande variedade de software geoespacial de código aberto sem que se instale nada. Ele é composto inteiramente por software livre, permitindo que seja livremente distribuído, duplicado e repassado adiante. Ele fornece aplicações pré-configuradas para uma gama de casos de uso geoespacial, incluindo armazenamento, publicação, visualização, análise e manipulação de dados. Ele também contém amostras de conjuntos de dados e documentação.


Se você souber de um derivado que não está listado nesta página, por favor, nos envie um e-mail (em inglês) para que seja incluído.