Debian-Acessibilidade

Descrição do projeto

O Debian-Acessibilidade (Debian-Accessibility) é um projeto interno que visa desenvolver o Debian como um sistema operacional particularmente adequado às necessidades de pessoas com deficiência. O objetivo do Debian-Acessibilidade é um sistema completamente acessível que ofereça às pessoas com deficiência o máximo de independência possível, constituído completamente com softwares livres.

Nós imaginamos que o Debian-Acessibilidade agregará valor aos pacotes existentes ao prover correções (patches) de problemas muito específicos para certos grupos de usuários(as); ou conduzindo testes de validação de acessibilidade e provendo sugestões de modificações baseadas nos resultados.

Lista de discussão

A lista de discussão do Debian-Acessibilidade é o nosso ponto central de comunicação. Serve como fórum para potenciais e atuais usuários(as) do Debian que têm necessidades especiais. Além disso, é usada para coordenar os esforços de desenvolvimento de vários tópicos sobre acessibilidade. Você pode se inscrever ou se desinscrever dela a partir da página da lista de discussão, e também pode ler os arquivos da lista.

Softwares relevantes

A primeira tentativa de classificar os projetos em categorias pode não ser a melhor. Envie sugestões de melhoria para a lista de discussão ou para Samuel Thibault.

Objetivos do projeto

O que posso fazer para ajudar?

Links