Nota: O documento original é mais novo que esta tradução.

Debian-Accessibility

Descrição do Projeto

Debian-Accessibility é um projeto interno que visa desenvolver o Debian como um sistema operacional particularmente adequado aos requisitos de pessoas com deficiências. O objetivo do Debian-Accessibility é um sistema completamente acessível que ofereça aos usuários deficientes o máximo de independência possível, constituído completamente de softwares livres.

Nós imaginamos que Debian-Accessibility enriquecerá pacotes existentes provendo patches para resolver problemas muito específicos para certos grupos de usuários ou conduzindo testes de validação de acessibilidade e provendo sugestões de modificações baseadas nos resultados.

Lista de discussão

A lista de discussão do Debian-Accessibility é o nosso ponto central de comunicação. Serve como fórum para potenciais e atuais usuários do Debian que têm necessidades especiais. Além disso, é usada para coordenar os esforços de desenvolvimento ao redor dos vários tópicos sobre acessibilidade. Você pode se inscrever ou desinscrever dela a partir da página da lista de discussão, e também ler os arquivos da lista.

Softwares Relevantes

A primeira tentativa de classificar os projetos em categorias pode não ser a melhor. Envie sugestões de melhoria para a lista de discussão ou para Mario Lang.

Objetivos do Projeto

O que posso fazer para ajudar?

Links