Localização dos(as) desenvolvedores(as)

O mapa abaixo foi gerado de uma lista de coordenadas de desenvolvedores(as) anonimizada usando o programa xplanet.

World Map

Como adicionar suas coordenadas

Se você quiser adicionar suas coordenadas na sua entrada do banco de dados, faça o login no banco de dados dos(as) desenvolvedores(as) Debian e modifique sua entrada. Se não sabe as coordenadas da cidade onde mora, você pode usar o OpenStreetMap para procurá-las. Pesquise sua cidade e selecione as setas de direção ao lado do campo de pesquisa. Arraste o marcador verde para o mapa do OSM e as coordenadas aparecerão no campo From.

O formato das coordenadas é um dos seguintes:

Graus decimais
O formato é +-DDD.DDDDDDDDDDDDDDD. Programas como o Xearth e muitos outros sites de posicionamento usam este formato. A precisão é limitada a 4 ou 5 decimais.
Graus Minutos (DGM)
O formato é +-DDDMM.MMMMMMMMMMMMM. Não é de tipo aritmético, mas uma representação empacotada de duas unidades separadas: graus e minutos. Essa saída é comum para alguns tipos de unidades GPS de mão e mensagens GPS no formato NMEA.
Graus Minutos Segundos (DGMS)
O formato é +-DDDMMSS.SSSSSSSSSSS. Como o DGM, ele não é um tipo aritmético, mas uma representação empacotada de três unidades separadas: graus, minutos e segundos. Essa saída é tipicamente derivada de sites web que dão três valores para cada posição. Por exemplo 34:50:12.24523 Norte pode ser a posição dada, em DGMS isso seria +0345012.24523.

Por favor, note: + é Norte para latitude, + é Leste para longitude. É importante especificar zeros iniciais o suficiente para tornar claro o formato que está sendo usado, se sua posição é menos dois graus de um ponto zero.