Pacotes

Notas de introdução

Todos os pacotes incluídos na distribuição oficial do Debian são livres de acordo com a Definição Debian de Software Livre. Isso assegura o uso livre e a redistribuição de pacotes com seu código fonte completo. A distribuição oficial Debian é a que está contida na seção main do repositório do Debian.

Como um serviço para nossos usuários, provemos pacotes em seções separadas que não podem ser incluídas na distribuição main por causa de uma licença restritiva ou problemas legais. Eles incluem:

Contrib
Pacotes nessa área são livremente licenciados pelo detentor do copyright mas dependem de outros pacotes que não são livres.
Non-Free
Pacotes nessa área têm algumas condições na licença que restringem o uso ou redistribuição do software.

Note que os mesmos pacotes podem aparecer em muitas distribuições, mas com números de versão diferentes.


Veja as listas de pacotes

Veja os pacotes da distribuição estável (stable)

Este é o último lançamento oficial da distribuição Debian. Ela é estável e com software bem testado, que só é modificada se grandes consertos de segurança ou usabilidade forem incorporados.

Veja as páginas da distribuição estável para maiores informações.

Veja os pacotes da distribuição testing

Esta área contém pacotes que devem se tornar parte da próxima distribuição estável (stable). Há critérios estritos que um pacote da instável (unstable) (veja abaixo) deve obedecer antes de poder ser adicionado à testing. Note que a testing não recebe as atualizações rápidas de segurança do time de segurança.

Veja as páginas da distribuição testing para maiores informações.

Veja os pacotes da distribuição instável (unstable)

Essa área contém os pacotes mais recentes no Debian. Uma vez que um pacote encontre nosso critério de estabilidade e qualidade de empacotamento, ele será incluído na testing. A instável (unstable) também não é suportada pelo time de segurança.

Os pacotes da unstable são os menos testados e podem conter problemas severos o bastante para afetar a estabilidade do seu sistema. Somente usuários experientes devem considerar o uso desta distribuição.

Veja as páginas da distribuição instável (unstable) para mais informações.


Procurar diretórios de pacotes


Pesquisar em:   

Há atalhos disponíveis para algumas buscas:


Procurar o conteúdo dos pacotes

Este mecanismo de busca permite que você procure no conteúdo das distribuições Debian por quaisquer arquivos (ou apenas partes dos nomes de arquivos) que compõem os pacotes. Você também pode obter uma lista completa dos arquivos do pacote selecionado.

   
Mostrar:



Há também um atalho disponível: