Doações

As doações são gerenciadas pelo Líder do Projeto Debian (DPL) e possibilitam que o Debian tenha máquinas, outro tipo de hardware, domínios, certificados SSL, a conferência Debian, miniconferências Debian, sprints de desenvolvimento, presença em outros eventos e outras coisas. Agradecemos a todos os nossos doadores por apoiar o Debian!

O método mais fácil de doar para o Debian é por cartão de crédito/débito via USA ePay para a Software in the Public Interest, uma organização sem fins lucrativos que detém os bens em nome do Debian. Você também pode doar através de outros métodos listados abaixo.

Até agosto de 2015, você também pode apoiar o Debian apoiando a Debconf15; conferência de desenvolvedores Debian deste ano. Neste caso, é melhor doar para DebConf e.V. diretamente.

$ USD, pago apenas uma vez

Outros métodos

Várias organizações mantêm bens em nome do Debian e recebem doações em favor do Debian.

Organização Métodos Observações
SPI USA ePay, Click & Pledge (doações recorrentes), cheque (USD/CAD), outro EUA, sem fins lucrativos isenta de impostos
FFIS transferência bancária Alemanha, sem fins lucrativos isenta de impostos
Debian França transferência bancária, outro França, sem fins lucrativos isenta de impostos
debian.ch transferência bancária, outro Suíça, sem fins lucrativos
Debian equipamento, tempo, outro
DebConf e.V. transferência bancária Alemanha, sem fins lucrativos isenta de impostos, dedicada à DebConf15

Software in the Public Interest

A Software in the Public Interest, Inc. é uma organização sem fins lucrativos isenta de impostos, com sede nos Estados Unidos da América, fundada por pessoas do Debian em 1997 para ajudar organizações de software/hardware livre.

Click & Pledge

Doações individuais e recorrentes podem ser feitas através da página da SPI no site web Click & Pledge. Para fazer uma doação recorrente, escolha à direita com qual frequência você gostaria de doar, role para baixo para "Doação ao Projeto Debian", digite o valor que gostaria de doar, clique no item "Add to cart" e continue o resto do processo.

Cheque

Doações podem ser feitas através de cheque ou ordem de pagamento em dólares americanos (USD) e dólares canadenses (CAD). Por favor, ponha Debian no campo memo e envie para a SPI no endereço listado na página de doações da SPI.

Outro

Doações através de transferência bancária e outros métodos também estão disponíveis. Para algumas partes do mundo pode ser mais fácil de fazer a doação para uma das organizações parceiras da Software in the Public Interest. Para mais detalhes, por favor, visite a página de doações da SPI.

Verein zur Förderung Freier Informationen & Software

A Verein zur Förderung Freier Informationen & Software é uma organização sem fins lucrativos isenta de impostos, com sede na Alemanha, fundada para ajudar organizações de software livre.

Transferência bancária

Doações através de transferência bancária estão disponíveis para a conta bancária listada na página de doações da FFIS. Por favor, mencione que a doação é para o Debian.

Debian França

A Associação Debian França é uma organização registrada na França nos termos da lei de 1901, fundada para apoiar e promover o Projeto Debian na França.

Transferência bancária

Doações através de transferência bancária estão disponíveis para a conta bancária listada na página de doações da Debian França. Os recibos para estas doações estão disponíveis pelo e-mail ca@france.debian.net.

PayPal

Doações podem ser enviadas através da página PayPal da Debian França. Elas podem ser direcionadas especificamente para a Debian França, ou o Projeto Debian em geral.

debian.ch

debian.ch foi fundada para representar o projeto debian na Suíça e no Principado de Liechtenstein.

Transferência bancária

Doações via transferência bancária tanto de bancos suíços quanto internacionais estão disponíveis para as contas bancárias listadas no site web da debian.ch.

Outro

Doações através de outros métodos podem ser obtidas contactando o endereço de doações listado no site web da debian.ch.

Debian

O Debian é capaz de aceitar doações diretas de equipamento mas não outras doações neste momento.

Equipamentos e serviços

O Debian também conta com a doação de equipamentos e serviços de indivíduos, empresas, universidades, etc, para manter o Debian conectado ao mundo.

Caso sua empresa tenha algumas máquinas ociosas ou equipamentos de reposição (discos rígidos, controladoras SCSI, placas de rede, etc) disponíveis, por favor, considere doá-los para o Debian. Por favor, contate nosso delegado de doações e hardware para detalhes.

O Debian mantém uma lista de hardware desejado por vários serviços e grupos dentro do projeto.

Tempo

Há várias formas de ajudar o Debian usando o seu tempo pessoal ou de trabalho.

Outro

O Debian não é capaz de aceitar nenhuma criptomoeda neste momento mas estamos analisando a possibilidade de suportar esse método de doação.

DebConf e.V.

DebConf e.V. é uma organização sem fins lucrativos isenta de impostos, com sede na Alemanha. Ela foi incorporada para fornecer uma entidade jurídica para a Debconf15.

Transferência bancária

Você pode encontrar os dados bancários aqui. Mediante sua solicitação, nós lhe enviaremos por e-mail um recibo de doação assinado para propósitos fiscais.

Doadores

A seguir, estão as listas das organizações que fizeram doações de equipamentos ou serviços para Debian: