Informações de Lançamento do Debian GNU/Linux 2.2 ('potato')

Debian GNU/Linux 2.2 (a.k.a. Potato) foi lançado em 14 de Agosto de 2000. A última versão do 2.2 é a 2.2r7, lançada em 13 de Julho de 2002.

Debian GNU/Linux 2.2 tornou-se obsoleta quando a Debian GNU/Linux 3.0 ("woody") foi lançada. As atualizações de segurança foram descontinuadas em 30 de junho de 2003. Por favor, veja o anúncio do Time de Segurança para maiores informações.

Para informações sobre grandes mudanças dessa release, olhe as Notas de Release e a press release oficial.

O Debian GNU/Linux 2.2 é dedicado à memória de Joel "Espy" Klecker, um desenvolvedor Debian, conhecido pela maioria dos participantes do projeto. Ele estava de cama, lutando contra uma doença conhecida como Distrofia Muscular Duchene durante a maior parte do tempo em que se envolveu com o Debian. Somente agora o Projeto Debian veio a perceber a extensão de sua dedicação e a amizade que ele conferiu a nós. Então, como uma mostra de apreciação e em memória de sua vida inspiradora, essa release do Debian GNU/Linux é dedicada a ele.

O Debian GNU/Linux 2.2 está disponível a partir da Internet ou de vendedores de CD. Por favor, veja a Página de Distribuição para mais informações sobre como conseguir o Debian.

As seguintes arquiteturas são suportadas nessa release:

Antes de instalar o Debian, por favor leia o Manual de Instalação. O Manual de Instalação para sua arquitetura desejada contém intruções e links para todos os arquivos que você precisa na instalação. Você pode também se interessar pelo guia de instalação para Debian 2.2, que é um tutorial online.

Se você está usando o APT, você pode usar as linhas a seguir no seu arquivo /etc/apt/sources.list para poder acessar os pacotes do potato:

  deb http://archive.debian.org potato main contrib non-free
  deb http://non-us.debian.org/debian-non-US potato/non-US main non-free

Leia as páginas de manual do apt-get(8) e do sources.list(5) para mais informações.

Contrariando nossos desejos, existem alguns problemas no release do potato, mesmo declarado como estável. Nós fizemos uma lista dos problemas mais conhecidos, e você também pode reportar outros para nós sempre.

A integridade dos dados é garantida pelo arquivo Release digitalmente assinado. Para assegurar que todos os arquivos que estão no release pertencam realmente a ele, os checksums MD5 de todos os arquivos Packages são copiados para dentro do arquivo Release. Assinaturas digitais para esse arquivo são armazenadas no arquivo Release.gpg, usando esta chave: ftpmaster.

Para verificar o arquivo Release, você terá que pegar ambos os arquivos e executar gpg --verify Release.gpg Release depois que importar as chaves que são usadas para assinar estes arquivos.

Por último, mas não menos importante, nós temos uma lista de pessoas que tiveram crétidos por fazer esse release acontecer.