Debian GNU/Linux 3.1 -- Errata

Problemas de Segurança

A equipe de segurança do Debian faz atualizações para os pacotes da versão estável (stable) nos quais eles identificam problemas relacionados à segurança. Consulte as páginas sobre segurança para mais informações sobre qualquer questão de segurança identificada no ‘sarge’.

Caso você use APT, adicione a seguinte linha ao arquivo /etc/apt/sources.list para acessar as atualizações de segurança mais recentes:

  deb http://security.debian.org/ sarge/updates main contrib non-free

Depois disto, execute apt-get update seguido por apt-get upgrade.

Lançamentos pontuais

Algumas vezes, no caso de vários problemas críticos ou atualizações de segurança, a versão estável (stable) é atualizada. Geralmente, estas atualizações são indicadas como lançamentos pontuais.

Veja o ChangeLog para detalhes das alterações entre 3.1r0 e 3.1r8.

Correções para a versão estável (stable) geralmente passam por um período estendido de teste antes de serem aceitas no repositório. No entanto, estas correções estão disponíveis no repositório dists/sarge-proposed-updates de qualquer espelho do repositório Debian.

Se você usa o APT para atualizar seus pacotes, você pode instalar as atualizações propostas adicionando a seguinte linha em /etc/apt/sources.list:

  # Adições propostas para um lançamento pontual do 3.1
  deb http://archive.debian.org/debian proposed-updates main contrib non-free

Depois disto, execute apt-get update seguido por apt-get upgrade.

Sistema de Instalação

Para informações sobre erratas e atualizações do sistema de instalação, veja a página do Debian-Installer.