Informações de Lançamento do Debian “stretch”

O codinome para a próxima versão principal do Debian após o jessie é stretch.

Esta versão começou como uma cópia da jessie, e está atualmente em um estado chamado testing. Isso significa que as coisas não deveriam quebrar de maneira tão ruim quanto nas distribuições unstable ou experimental, porque os pacotes só são autorizados a entrar nesta distribuição depois que um certo período de tempo passou, e quando eles não têm nenhum bug crítico ao lançamento relatado contra os mesmos.

Por favor, note que as atualizações de segurança para a distribuição testing ainda não são gerenciadas pelo time de segurança. Por isso, a testing não recebe atualizações de segurança em tempo hábil. Encorajamos você a mudar suas entradas do sources.list de testing para jessie por enquanto, se você precisa do suporte de segurança. Veja também o texto na FAQ da equipe de Segurança para a distribuição testing.

Para imagens de instalação e documentação sobre como instalar o testing, veja a página do Instalador do Debian.

Para encontrar mais sobre como a distribuição testing funciona, verifique as informações dos desenvolvedores sobre ela.

As pessoas frequentemente perguntam se há um único medidor de progresso para o lançamento. Infelizmente não há um, mas nós podemos nos referir a vários locais que descrevem coisas que precisar ser resolvidas para que o lançamento aconteça:

Além disso, relatórios de estado geral são enviados pelos gerentes de lançamento para a lista de discussão debian-devel-announce.