Debian no Desktop

Nossa filosofia

Reconhecemos que muitos ambientes desktop existem e que suportaremos seu uso – isso inclui certificar que funcionam bem no Debian. Nosso objetivo é tornar as interfaces gráficas fáceis de usar para iniciantes, permitindo que usuários(as) avançados(as) e especialistas ajustem as coisas se quiserem.

Tentaremos garantir que o software seja configurado para o uso mais comum no desktop. Por exemplo, a conta de usuário(a) normal criada durante a instalação deve ter permissão para reproduzir áudio e vídeo, realizar impressões e gerenciar o sistema por meio do sudo. Além disso, gostaríamos de manter as questões do debconf (o sistema de gerenciamento de configuração do Debian) no mínimo absoluto. Não há necessidade de apresentar detalhes técnicos difíceis durante a instalação. Em vez disso, tentaremos garantir que as questões do debconf façam sentido para os(as) usuários(as). Um(a) novato(a) pode nem mesmo entender do que tratam essas perguntas. Um(a) especialista, no entanto, fica perfeitamente feliz em configurar o ambiente desktop após a conclusão da instalação.

Como você pode ajudar

Procuramos pessoas motivadas que fazem as coisas acontecerem. Você não precisa ser um(a) desenvolvedor(a) Debian (DD) para enviar patches ou fazer pacotes. A equipe central do Debian Desktop irá garantir que seu trabalho seja integrado. Então, aqui estão algumas coisas que você pode fazer para ajudar:

Junte-se a nós