Localização dos(as) desenvolvedores(as)

Muitas pessoas demostram interesse em informações sobre a localização dos(as) desenvolvedores(as) Debian. Assim, decidimos adicionar como parte do banco de dados dos(as) desenvolvedores(as) um campo onde os(as) desenvolvedores(as) podem especificar suas coordenadas no mundo.

O mapa abaixo foi gerado de uma anonimizada lista de coordenadas de desenvolvedores(as) usando o programa xplanet.

World Map

Se você é um(a) desenvolvedor(a) e gostaria de adicionar suas coordenadas para sua entrada do banco de dados, faça o login no banco de dados dos(as) desenvolvedores(as) Debian e modifique sua entrada. Se você não sabe as coordenadas de sua cidade, você deve achá-la em uma das seguintes localizações:

O formato das coordenadas é um dos seguintes:

Graus decimais
O formato é +-DDD.DDDDDDDDDDDDDDD. Esse é o formato que programas como o xearth usam e o formato que muitos sites de posicionamento usam. No entanto, a precisão é limitada a 4 ou 5 decimais.
Graus Minutos (DGM)
O formato é +-DDDMM.MMMMMMMMMMMMM. Não é de tipo aritmético, mas uma representação empacotada de duas unidades separadas: graus e minutos. Essa saída é comum para alguns tipos de unidades GPS de mão e mensagens GPS no formato NMEA.
Graus Minutos Segundos (DGMS)
O formato é +-DDDMMSS.SSSSSSSSSSS. Como o DGM, ele não é um tipo aritmético, mas uma representação empacotada de três unidades separadas: graus, minutos e segundos. Essa saída é tipicamente derivada de sites web que dão três valores para cada posição. Por exemplo 34:50:12.24523 Norte pode ser a posição dada, em DGMS isso seria +0345012.24523.

Para latitude + é Norte, para longitude + é Leste. É importante especificar zeros iniciais o suficiente para tornar claro o formato que está sendo usado, se sua posição é menos dois graus de um ponto zero.