Re: Como configurar um Servidor de Email ? Esclarecendo !

On Wed, 07 May 2003 12:11:22 -0300, flavio wrote:

> Para ter um Servidor de email preciso somente de aplicativos para
> pop3,smtp e mta ? ou é necessário mais alguma coisa ?

	SMTP é o protocolo; sua implementacão (ou de um protocolo) é um
exemplo de um MTA.

	Talvez você queira deixar de lado o POP-3 e ir direto para o
IMAP.

> Legal, mas o comportamento de algumas pessoas atrapalham o aparecimento de
> novos grupos que procuram ajuda e conseguem as vezes respostas grossas e
> evazivas ! Todo mundo começa um dia e precisa de ajuda, não quero nada
> de mão beijada e nem configurações prontas, ressalto que pedi uma
> resposta didiática !

	Tudo bem, mas então faca perguntas didáticas, por assim dizer.  Por
exemplo, eu dei a dica: veja o que significa cada sigla.  Se você o
tivesse feito, teria percebido que um servidor SMTP é um MTA.

> Obrigado a quem pode ajudar respondendo e não se ofendeu com meu nivel de
> conhecimento !

	Não entendi por quê tanto drama...

--
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
 / \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34