Apache e upload

Estou rodando a versão estavel do debian aqui no trabalho, instalei o apache
e o php via apt-get... notei que a instalar um webmail ele não consegue
anexar arquivos maiores de 900k... primeiramente pensei que fosse problema
no php... mexi e remexi no php.ini... e nada funciono... mas tentei instalar
um cgi que faz upload para o servidor... e notei que esta acontecendo o
mesmo problema... o que me leva a crer que o problema é no apache... alguem
tem alguma dica do que seja?

Att, Igor Miranda