Re: Queimando a cabeça com Driver de Vídeo

On Tue, 4 Nov 2003 07:44:22 -0300
"Wesley Alves de Oliveira/MPGO" <wesley.oliveira@mp.go.gov.br> wrote:

> Bom, consegui instalar o novo driver da nvidia para a minha gforce 2 MMX
> 400 64MB, mas ao se conectar passando algum tempo ele trava.. eu não
> entendo o que poderia ser, não nada em minha máquina conflitando com
> ela. O som o modem e os outros estão em outros IRQ e portas I/O. Alguém
> já viu o Linux travar? Se já com relação ao video me dê um dica de como
> destravá-lo. Outra coisa ctrl+backspase ou ctrl+alt+f2 ou qualquer outro
> terminal não funciona pois o teclado trava também. Tudo fica travado.
> Como posso dizer que o Linux nunca trava se tá travando, ou pelo menos é
> [...]

Obviamente, o Linux também pode travar, segundo você define "linux" e
"travar". Se com "linux" você se refer ao kernel, como qualquer outro
software tem erros e pode travar. Se com "Linux" você se refer a um
sistema com programas em espaço de usuário, normalmente não pode
travar mas também nisso existem ainda algumas excepções.

O seu caso é que você está usando uma facilidade dentro do kernel que
não combina correctamente com o seu hardware. Como isso não acontece
imediatamente poderia ser um erro na deteção da quantidade de memória
que tem a sua placa, ou alguma função da placa que não é usada tão
freqüentemente. Também pode ser um comflito de versões. Procure no seu
/var/log/XFree86.0.log se houver algum erro.

Se a sua máquina está em rede, mesmo a tela bloqueando, você pode
entrar desde outra máquina e olhar (ao menos que você tem um processo
descontrolado que consome cada vez mais CPU e/ou RAM). Mas se é um
problema na configuração do hardware com as bibliotecas não é muito
provável que você vai achar muita coisa.

Boa sorte.

--
Christoph Simon
ciccio@kiosknet.com.br