Notícias Semanais Debian - 7 de Fevereiro de 2006

Bem-vindo(a) à sexta edição desta ano da DWN, o periódico semanal para a comunidade Debian. Noèl Köthe anunciou pacotes Debian para o servidor groupware Kolab. Uma atualização para a versão estável do Debian está sendo preparada e irá incorporar cerca de 40 atualizações de segurança.

Comunidade Finlandesa do Debian Honrada. Lars Wirzenius relatou que a comunidade Debian finlandesa foi honrada pelo Grupo de Usuários Linux Finlandeses (Finnish Linux User's Group - FLUG). O FLUG dá um prêmio à pessoas ou organizações que trabalharam bem para promover o GNU/Linux na Finlândia desde 2002. Neste ano, o prêmio principal foi dado aos tradutores finlandeses do OpenOffice.org

Chamada para Candidaturas à Líder do Projeto. Manoj Srivastava pediu candidaturas para a próxima eleição para líder do projeto. O período de candidaturas terminará em 26 de fevereiro, seguido pelo período de campanha até 19 de março e o período de votação até 9 de abril. Líderes prospectivos devem ser familiares com a constituição e seus planos serão publicados nas páginas de votação.

Desenvolvimento do Instalador Gráfico. Davide Viti relatou sobre o primeiro Encontro de Desenvolvimento de Extremadura, cujo assunto foi a versão gráfica do Debian installer. Uma imagem não-oficial do instalador gráfico baseado no Gtk+ 2.8.10 foi construída. Várias questões de usabilidade e recursos futuros do instalador gráfico também foram discutidas.

Atualizações de Segurança. Você sabe o que fazer. Certifique-se de atualizar seus sistemas caso tenha algum destes pacotes instalado.

Pacotes Novos ou Notáveis. Devido ao packages.debian.org estar inacessível por problemas de desempenho, não será possível fornecer a lista de novos pacotes como de costume.

Pacotes Removidos. 6 pacotes foram removidos do repositório Debian durante a última semana:

Quer continuar lendo a DWN? Ajude-nos a criar este periódico. Nós ainda precisamos de mais escritores voluntários que observem a comunidade Debian e relatem sobre o que está acontecendo. Veja a página sobre contribuições para descobrir como ajudar. Nós estamos aguardando ansiosamente sua mensagem em dwn@debian.org.


Para receber este boletim semanalmente em sua caixa postal, inscreva-se na lista debian-news-portuguese (versão em português brasileiro). Para receber o boletim em inglês, inscreva-se na lista debian-news.

Edições anteriores deste boletim estão disponíveis.

Esta edição das Notícias Semanais Debian foi editada por Martin 'Joey' Schulze.
Ela foi traduzida por Gustavo R. Montesino.