Portes ] [ Debian para Sparc ] [ Créditos ] [ Portando ] [ Problemas ]

Documentação sobre o port Debian SPARC

Portando Pacotes Debian para SPARC

Se você quiser ser um portador oficial, você deve ser um desenvolvedor Debian registrado. É isso, sua chave pública deve aparecer no keyring oficial.

O esforço para portar o Debian SPARC está agora organizado em torno de um excelente sistema wanna-build, usado pela primeira vez para o port m68k. Com wanna-build no lugar, portando resume-se a localização de pacotes onde a compilação automática falha, e então revisado e determinar o que houve de errado.

Logs de falhas do build podem ser encontrados nas páginas web do buildd para SPARC. Também, você pode mandar um email wanna-build e perguntar pelos logs de falha do build (veja o arquivo README.mail da distribuição wanna-build).

Portadores sérios devem aprender como interagir com o wanna-build via email. Você precisará pedir a Ben Collins <bcollins@debian.org> para adicionar sua chave pública na lista conhecida de chaves.

Todos desenvolvedores Debian podem usar as máquinas auric e vore do Debian para testar seus pacotes na arquitetura SPARC.

E não sou um desenvolvedor oficial; ainda posso ajudar?

Certamente. De fato, a maioria do trabalho real no port Debian não requer status oficial, somente conhecimento. Existe inúmeras coisas que você pode fazer:

Então, vá em frente e envia um email <debian-sparc@lists.debian.org> com a descrição de como você gostaria de ajudar; garantimos que alguém lá pode te ajudar a começar.