Instalando o Debian via Internet

Este método de instalação do Debian requer uma conexão permanente à Internet durante a instalação. Comparado com outros métodos você acaba baixando menos dados já que o processo será adaptado às suas necessidades. Conexões de Ethernet e sem fio são suportadas. Cartões ISDN internos infelizmente não são suportados.

Há três opções para instalações através da rede:

CDs pequenos ou pendrives USB

A seguir estão listados arquivos de imagens. Escolha abaixo a arquitetura do seu processador.

Para mais informações, por favor veja: Instalação pela rede a partir de um CD mínimo

CDs minúsculos, pendrives USB, etc.

Você pode baixar um par de arquivos de imagens de tamanho pequeno, ideais para pendrives USB e dispositivos similares, gravá-los na mídia e então começar a inicialização a partir dela.

Há alguma diversidade no suporte à instalação a partir de várias imagens muito pequenas entre as arquiteturas.

Para mais detalhes, por favor consulte o manual de instalação para a sua arquitetura , especialmente o capítulo Obtendo a mídia de instalação do sistema.

Aqui estão os links para os arquivos de imagens disponíveis (veja o arquivo MANIFEST para informações):

Inicialização de rede

Você configura um servidor TFTP e um DHCP (ou BOOTP, ou RARP) que irá fornecer a mídia de instalação para as máquinas da sua rede local. Se a BIOS da sua máquina cliente suportar, você pode então inicializar o sistema de instalação Debian a partir da rede (usando PXE e TFTP) e prosseguir com a instalação do restante do Debian a partir da rede.

Nem todas as máquinas suportam inicialização a partir da rede. Por causa do trabalho adicional requerido, este método de instalação do Debian não é recomendado para usuários(as) sem experiência.

Para detalhes, por favor consulte o manual de instalação para sua arquitetura, especialmente o capítulo Preparando arquivos para inicialização TFTP pela rede.

Aqui estão os links para os arquivos de imagens (veja o arquivo MANIFEST para informações):

Se algum hardware em seu sistema requer que firmware não livre seja carregado com o controlador do dispositivo, você pode usar um dos arquivos tarball de pacotes de firmware comuns ou baixar uma imagem não oficial que inclui esses firmwares não livres. Instruções de como usar os arquivos tarball e informações gerais sobre como carregar um firmware durante uma instalação podem ser encontradas no guia de instalação.

imagens de instalação não oficiais para estável (stable) com firmwares incluídos