Páginas holandesas do Debian

Debian nos países e territórios de língua holandesa

O Debian visa tornar-se um sistema operacional universal. Isto torna o Debian não apenas funcional em uma variedade de arquiteturas de computadores, mas também procura estar disponível em tantos idiomas e acessível para o maior número possível de pessoas. Portanto, não é surpreendente que o Debian, originado nos EUA e usando o inglês como seu idioma principal, evoluiu para um rede global de voluntários(as) com uma base mundial de usuários(as).

Nos países e territórios de língua holandesa ao redor do mundo há vários(as) desenvolvedores(as) do Debian, assim como muitos(as) outros(as) que contribuem para o Debian oferecendo suporte ao(a) usuário(a), traduzindo o sistema operacional para o holandês ou convertendo páginas web do Debian para que os(as) holandeses(as) possam lê-las em sua língua nativa.

O Debian para sua base de usuários(as) falantes de holandês

Ajudando na tradução do Debian

Temos a ambição de fazer que sistema operacional Debian e sua documentação também estejam disponíveis em holandês. Isso pode ser de grande ajuda para as pessoas que não têm um bom conhecimento do idioma inglês. Principalmente para as crianças, a falta de uma tradução holandesa pode ser uma barreira importante.

Como o desenvolvimento do próprio sistema operacional Debian, sua tradução também depende de voluntários(as). Se você tem algum tempo livre e um domínio razoável do idioma inglês, então pode considerar contribuir também. Se a ideia de contribuir parecer atraente, por favor, encontre informações adicionais nos seguintes locais: