Erros nos modelos Debconf traduzidos

L10n ] [ Lista de idiomas ] [ Classificação ] [ Arquivos POT ] [ Erros ] [ Dicas para tradutores(as) ]

Você pode encontrar uma lista em ordem alfabética dos pacotes com erros nas traduções dos modelos Debconf. A mesma lista também está classificada por mantenedores(as).

Para economizar espaço, ambas as listas contêm palavras-chave em vez de mensagens mais completas, e essas palavras-chave estão definidas aqui. Alguns desses erros devem ser corrigidos pelos(as) tradutores(as), enquanto outros devem ser corrigidos pelo(a) mantenedor(a).

Erros que são de responsabilidade dos(as) tradutores(as)

invalid-charset-name-in-po
Arquivos PO devem possuir um conjunto de caracteres válido no campo de cabeçalho "Content-Type:". O conjunto de caracteres é uma escolha dos(as) tradutores(as) e o arquivo PO deve, portanto, ser corrigido pelos(as) próprios(as) tradutores(as). A menos que os(as) mantenedores(as) tenham absoluta certeza do que estejam fazendo.
wrong-charset
O conjunto de caracteres definido no campo "Content-Type:" do cabeçalho PO não é o mesmo daquele usado no arquivo PO. O conjunto de caracteres é uma escolha dos(as) tradutores(as) e o arquivo PO deve, portanto, ser corrigido pelos(as) próprios(as) tradutores(as). A menos que os(as) mantenedores(as) tenham absoluta certeza do que estejam fazendo. Esses arquivos não são utilizáveis, os(as) mantenedores(as) devem pedir aos(às) tradutores(as) por arquivos corrigidos.
invalid-po
O arquivo PO não é válido. As razões podem ser várias. A saída de msgfmt deve ajudar ao(à) tradutor(a) a corrigir esses arquivos. Esses arquivos não são utilizáveis, os(as) mantenedores(as) devem pedir aos(às) tradutores(as) que eles sejam corrigidos

Erros que são de responsabilidade dos(as) mantenedores(as)

unknown-language
Um arquivo PO possui um código de idioma desconhecido. O nome do arquivo, excluindo-se a extensão, deve ter um código de idioma válido. Os cabeçalhos devem ajudar a encontrar a qual idioma se refere, de outro modo é inútil incluir o arquivo num pacote se ninguém vai utilizá-lo.
missing-file-in-POTFILES.in
O debian/po/POTFILES.in se refere aos arquivos de modelo inexistentes. Este erro é geralmente encontrado após arquivos de modelo serem renomeados ou removidos. É responsabilidade dos(as) mantenedores(as) que corrijam este arquivo, atualizem os arquivos PO e demandem por traduções atualizadas. Os(As) tradutores(as) não devem trabalhar nesses pacotes, já que, geralmente, o arquivo templates.pot está muito desatualizado.
not-up-to-date-templates.pot
O debian/po/templates.pot não foi sincronizado com os arquivos de modelos. Os(As) mantenedores(as) devem corrigir seus pacotes adicionando debconf-updatepo como alvo do clean no debian/rules. Os(As) tradutores(as) devem, em primeiro lugar, rodar o debconf-updatepo se estiverem trabalhando com o pacote-fonte. Os arquivos PO e POT no site web devem estar atualizados.
not-up-to-date-po-file
Os arquivos listados não foram sincronizados com os modelos. Os(As) mantenedores(as) devem corrigir seus pacotes pela adição de debconf-updatepo como alvo do clean no debian/rules. Os(As) tradutores(as) devem, em primeiro lugar, rodar o debconf-updatepo se estiverem trabalhando com o pacote-fonte. Os arquivos PO e POT no site web devem estar atualizados.