Programa de parceiros(as) do Debian 2015 - descrição

O que é o programa de parceiros(as) do Debian?

O programa de parceiros(as) foi criado para reconhecer empresas e organizações que fornecem assistência contínua ao projeto Debian. Devido ao suporte substancial fornecido por esses(as) parceiros(as), somos capazes de expandir e melhorar o Debian. Gostaríamos de reconhecer oficialmente seus esforços e continuar mantendo um bom relacionamento de trabalho.

Quais são os critérios para os(as) parceiros(as)?

Existem vários tipos de parcerias.

Para ser um(a) parceiro(a), pelo menos um dos critérios acima deve ser atendido. Os(As) parceiros(as) que se enquadram em mais de uma categoria podem ser listados(as) em cada categoria para a qual se qualificam.

O que o Debian faz pelos(as) parceiros(as)?

O Debian trabalhará em estreita colaboração com todos os(as) parceiros(as) para garantir que o Debian entenda as necessidades e preocupações dos(as) parceiros(as) e vice-versa. Isso permitirá que o Debian permaneça adequadamente focado no mercado através do feedback dos(as) parceiros(as).

Cada parceiro(a) terá espaço na página web de parceiros(as) do Debian daquele ano, descrevendo a natureza da parceria. O(A) parceiro(a) pode fornecer links para serem incluídos nessas informações.

O que os(as) parceiros(as) fazem pelo Debian

Além de atender aos critérios de parceria mencionados acima, os(as) parceiros(as) devem mencionar o Debian com destaque nas áreas atendidas pela parceria. Eles(as) devem trabalhar com o Debian para promover os interesses do projeto. As possibilidades incluem:

Como um(a) fornecedor(a) se torna um(a) parceiro(a)?

Você deve enviar um e-mail para partners@debian.org com a proposta de parceria. Esta proposta será revisada pelo Debian e discutida com o(a) possível parceiro(a). O Debian então irá decidir se uma parceria é possível ou não.

Como e quando terminam as parcerias?

O Debian ou o(a) parceiro(a) pode optar por encerrar a parceria a qualquer momento. Quando a parceria termina, as entradas na página web relacionadas ao(a) parceiro(a) são removidas da listagem atual (as entradas nos anos anteriores permanecem). As parcerias podem terminar por vários motivos:

Existem outras maneiras pelas quais minha organização pode contribuir com o Debian?

Para doações de dinheiro, equipamentos, ou serviços, visite nossa página de doações.

O patrocínio da DebConf (a conferência anual do Debian) é gerenciado pela equipe da organização da DebConf de cada ano. Para patrocínio da DebConf, viste o site web da DebConf.

O financiamento do Debian LTS é gerenciado pela equipe do LTS. Para financiamento do LTS, visite a página wiki do LTS.

Se você tem outra ideia que não se encaixa nas sugestões acima, entre com contato conosco.