Parceiros(as) do Debian

O que é o programa de parceiros(as)?

O programa de parceiros(as) foi criado para reconhecer empresas e organizações que fornecem auxílio contínuo ao Debian. Graças ao suporte substancial fornecido por esses(as) parceiros(as), nós conseguimos expandir e melhorar o Debian. Nós queremos reconhecer oficialmente seus esforços e manter um bom relacionamento de trabalho.

Para mais informações sobre o programa de parceiros(as) do Debian, visite programa de parceiros(as).

Parceiros(as) atuais

Lista alfabética de parcerias


1&1 nos apoia fornecendo vários servidores em seu datacenter de alto desempenho em Karlsruhe.

A 1&1 é uma das maiores empresas mundiais de registro de domínio (registrar) e hospedagem na web, com escritórios na Alemanha, França, Grã-Bretanha, Espanha e EUA. A maioria dos mais de 5 milhões de sites e de outros serviços gerenciados pela 1&1 estão sendo executados em um ambiente baseado em Debian usando vários milhares de servidores.


Ampere® fornece hardware para daemons de compilação arm64/armhf/armel e outros serviços Debian (as doações de hardware Ampere estão listadas na página máquinas Debian).

A Ampere está projetando o futuro da computação em nuvem e da computação de ponta em hiperescala com o primeiro processador nativo em nuvem do mundo. Construído para a nuvem com uma arquitetura moderna baseada em servidor Arm de 64 bits, a Ampere oferece aos(às) clientes a liberdade de acelerar a entrega de todas as aplicações de computação em nuvem. Com desempenho em nuvem, eficiência de energia e escalabilidade líderes do setor, os processadores Ampere são adaptados para o crescimento contínuo da computação em nuvem e da computação de ponta.


Bytemark support us by providing hosting services and sponsorship for the Debian Conference.

É um provedor de serviços de Internet (ISP) líder no Reino Unido e fornece hospedagem escalável, poderosa e acessível com muitos extras que geeks adoram como padrão. O Debian GNU/Linux é implantado extensivamente em sua rede e é recomendado como a Distribuição Escolhida para qualquer novo(a) cliente que não tenha 100% de certeza sobre o que escolher. A Bytemark também é conhecida por seu suporte especializado e amigável.


A conova communication GmbH tem apoiado o projeto Debian como parceira de hospedagem por vários anos. Além disso, os(as) especialistas em TI também organizam as Festas de caça aos Bugs do Debian em Salzburg/Áustria. O Debian também é diariamente usado em muitos sistemas na conova.

A conova opera um dos data centers mais modernos de toda a Europa em Salzburg, Áustria. Seus serviços: soluções customizadas para hospedagem, hospedagem, gestão & serviços em nuvem, terceirização, bem como rede e segurança. A empresa oferece espaço para mais de 10.000 servidores no mais alto nível de abastecimento e segurança em seus 2.000 m² de área técnica.


A credativ é uma empresa independente de consultoria e serviços que desde 1999 oferece serviços abrangentes e de suporte técnico para implementação e operação de software de código aberto em aplicações de negócios. Nosso Centro de suporte de código aberto está sempre disponível, 365 dias por ano, 24 horas por dia.

Desde o início, a credativ apoiou ativamente o projeto Debian e continuará a fazê-lo no futuro. Além disso, muitos(as) de nossos(as) consultores(as) também são desenvolvedores(as) Debian e estão ativamente envolvidos(as) em contribuir para projetos de software livre em todo o mundo. Mais informações podem ser encontradas em https://www.credativ.com/.


DG-i fornece ao projeto Debian serviços de hospedagem em seus locais de operação via conexão de alta velocidade.

A Dembach Goo Informatik GmbH & Co. KG (DG-i) oferece serviços de consultoria em infraestruturas de TI, desenvolvimento de software e serviços de hospedagem. A DG-i apoia os(as) clientes na análise do seu ambiente de TI, no desenvolvimento de soluções de software individuais e no ajuste das aplicações do(a) cliente para uma transição perfeita para serviços hospedados. A empresa projeta e oferece suporte a conceitos operacionais individuais de TI que atendem aos altos padrões de qualidade, especialmente em comércio eletrônico e serviços financeiros. A DG-i possui infraestrutura de hospedagem necessária em seus datacenters de Munique e Dusseldorf.


Eaton ajuda o Debian a proteger sua infraestrutura contra problemas de energia e emprega um(a) Desenvolvedor(a) Debian para trabalhar no suporte a UPS e dispositivos de energia através das Network UPS Tools e pacotes relacionados.

A Eaton é líder global em tecnologia em componentes e sistemas elétricos para qualidade de energia, distribuição e controle; componentes, sistemas e serviços hidráulicos para equipamentos industriais e móveis; combustível aeroespacial, sistemas hidráulicos e pneumáticos para uso comercial e militar; e sistemas de transmissão e trem de força para caminhões e automóveis para desempenho, economia de combustível e segurança. A Eaton tem aproximadamente 75.000 funcionários(as) e vende produtos para clientes em mais de 150 países, com vendas de US$ 15,4 bilhões em 2008.


Fastly fornece ao Debian serviços de rede de entrega de conteúdo (CDN) e está nos ajudando a entregar pacotes aos(às) usuários(as) através de deb.debian.org e security.debian.org.

A plataforma de nuvem de ponta da Fastly oferece entrega avançada de aplicativos e segurança na nuvem para os destinos on-line mais populares do mundo. O Fastly trabalha com o melhor da Internet, atendendo a 14 trilhões de solicitações por mês, mais de 10% de todas as solicitações da Internet.


Desde 2002, a Genesi fornece o hardware que projeta e desenvolve para a comunidade Debian. A Genesi também emprega desenvolvedores(as) Debian para dar suporte às suas plataformas.

Os computadores baseados em ARM Efika MX da Genesi são projetados para trazer recursos de computação de baixo custo e energeticamente eficientes para o mercado de massa. Para obter informações sobre o envolvimento da Genesi na comunidade Linux Open Source, visite www.PowerDeveloper.org.


Google patrocina partes da infraestrutura de integração contínua da Salsa no Google Cloud Platform.

O Google é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, fornecendo uma ampla gama de serviços e produtos relacionados à Internet, como tecnologias de publicidade on-line, pesquisa, computação em nuvem, software e hardware.


Hetzner fornece serviços de hospedagem ao projeto Debian.

A Hetzner Online é um provedor profissional de hospedagem na web e operador de datacenter experiente. Desde 1997, a empresa fornece a clientes particulares e empresariais produtos de hospedagem de alto desempenho, bem como a infraestrutura necessária para o funcionamento eficiente dos sites. Uma combinação de tecnologia estável, preços atraentes e suporte e serviços flexíveis permitiu à Hetzner Online fortalecer continuamente sua posição no mercado nacional e internacionalmente. A empresa possui vários datacenters na Alemanha e na Finlândia.


Hewlett Packard Enterprise (HPE) fornece hardware para desenvolvimento de portes, espelhos Debian e outros serviços Debian (as doações de hardware HPE atuais estão listadas na página Máquinas Debian) .

A HPE é uma das maiores empresas de informática do mundo, fornecendo uma ampla gama de produtos e serviços, como servidores, armazenamento, rede, consultoria e suporte, software e serviços financeiros.


LeaseWeb tem sido um dos dois parceiros que fornecem a infraestrutura para o Repositório Snapshot Debian OS desde outubro de 2014, fornecendo 300 Terabytes (TB) de capacidade. Em 2020, renovaram seu suporte fornecendo novos servidores dedicados com unidades de disco maiores, o suficiente para acomodar o crescimento previsto nos próximos anos.

A LeaseWeb é um provedor global de infraestrutura como serviço (IaaS) – oferecendo aos(às) clientes soluções de hospedagem de qualidade mundial sob demanda, de servidores dedicados a soluções em nuvem. Você pode saber mais sobre a LeaseWeb visitando o site.


Loongson and Lemote forneceram várias máquinas baseadas em Loongson para o Debian. Para obter informações sobre o envolvimento da Loongson na comunidade Linux, consulte Linux na Loongson.

Os processadores Loongson são uma série de processadores compatíveis com MIPS. Eles têm sido amplamente utilizados em diversas áreas, como desktops, servidores, aplicações embarcadas, computação de alto desempenho, etc. Para mais informações, entre em contato com info@loongson.cn.


man-da.de GmbH é o provedor de backbone da Rede da Área Metropolitana de Darmstadt. Está apoiando o Debian hospedando vários servidores debian.org e debian.net.

A man-da.de GmbH está operando a MANDA, uma rede de área ampla na região de South Hessen que conecta organizações educacionais e de pesquisa a um anel de rede redundante de alta velocidade, e fornece acesso à Internet. A empresa é de propriedade da TU Darmstadt e da Universidade de Ciências Aplicadas de Darmstadt e, além de operar a MANDA, também fornece consultoria e serviços de TI para ambas as universidades.


The Oregon State University Open Source Lab fornece serviços de hospedagem e administração para o projeto Debian.

O Open Source Lab é um ponto focal para o desenvolvimento de código aberto na Oregon State University e além. A OSL fornece desenvolvimento, hospedagem e diversos outros serviços para a comunidade Open Source.


A nic.at está patrocinando o serviço anycast RcodeZero DNS para o Debian, pois atende a necessidade de ter locais geograficamente dispersos e suporte a DNSSEC.

ipcom is a subsidiary of nic.at, the Austrian domain registry. nic.at has been managing the .at-zone since 1998 on a highly professional and reliable level. The RcodeZero Anycast network has been developed by nic.at’s R&D department and has been successfully in use for the .at zone.


Skolelinux está fortemente envolvido na criação e teste do novo instalador e na localização do Debian.

Skolelinux é um esforço para criar um Debian Pure Blend voltado para escolas e universidades. Uma instalação fácil de 3 perguntas resulta em um sistema pré-configurado sob medida para escolas, exigindo quase nenhum conhecimento de Linux ou rede. Isso inclui 15 serviços pré-configurados e um ambiente localizado.


Thomas Krenn forneceu um novo servidor high-end para o serviço Debian cdbuilder. Além disso, Thomas Krenn é uma patrocinadora regular de hardware para DebConf e para o estande Debian na LinuxTag. Para obter informações sobre o envolvimento da Thomas Krenn na comunidade Linux Open Source, consulte http://www.thomas-krenn.com/linux.

Thomas Krenn é a loja on-line líder na Europa para sistemas de servidor e hospedagem de alta qualidade. Oferecem servidores montáveis em rack, servidores silenciosos e de baixo ruído, sistemas de armazenamento e soluções de virtualização. A Thomas Krenn é a única loja de hardware que fornece servidores configurados individualmente em 24 horas em toda a Europa. E é claro, suportam o Debian como sistema operacional em seus servidores!


trustsec paga dois(duas) desenvolvedores(as) Debian para trabalhar no porte S/390 do Debian e pacotes principalmente relacionados ao Java. Hospedam o portal web para Debian em S/390 e zSeries. Pagaram e trabalharam nos CDs gratuitos do Debian para LinuxTag 2001 em Stuttgart.

A trustsec oferece suporte a clientes, consultoria e treinamento para Debian na arquitetura Intel PC (i386), PowerPC e IBM S/390, e é especializada em segurança de rede e desenvolvimento de software com Java. Envie um e-mail para info@trustsec.de para obter mais informações.


O Wellcome Sanger Institute fornece infraestrutura para o Repositório snapshot do SO Debian desde a criação do serviço em abril de 2010. Em 2018, renovaram o suporte fornecendo um novo servidor frontend e aumentando a quantidade de armazenamento de snapshots fornecidos.

O Instituto Wellcome Sanger é um dos principais centros de genoma do mundo. Por meio de sua capacidade de realizar pesquisas em escala, é capaz de se envolver em projetos exploratórios arrojados e de longo prazo, projetados para influenciar e capacitar a ciência médica globalmente. Os resultados da pesquisa do instituto, gerados por meio de seus próprios programas de pesquisa e por seu papel de liderança em consórcios internacionais, estão sendo usados para desenvolver novos diagnósticos e tratamentos para doenças humanas.


As informações sobre o programa e a lista de parceiros(as) de anos anteriores podem ser vistas através das páginas a seguir: 2021, 2020, 2019, 2018, 2017, 2016 e 2015.