Portes ] [ Debian para PA-RISC ] [ Novidades ] [ Sistemas ]

Notícias sobre o Debian para PA-RISC

6 de Agosto de 2001

Debian aceita hppa para lançamento com o Debian 3.0 (woody)!

É com imenso prazer que anunciamos o aceite do hppa como uma arquitetura para o próximo Debian 3.0 estável (stable), codinome woody. Ferramentas de instalação para hppa agora estão na árvore do woody, e os pacotes agora na instável (unstable) estão começando a ser promovidos para a árvore teste/woody (testing).

17 de Julho de 2001

Requisição oficial para lançamento com o Debian 3.0 (woody)

Quase 70% de todos os pacotes do Debian estão construídos e atualizados no repositório, um sistema automatizado de construção está rodando suavemente, ferramentas de instalação estão disponíveis no repositório e o número de sistemas sendo executados está crescendo de maneira sólida.

31 de Maio de 2001

HP lança imagens de CD 0.9!

A HP disponibilizou um snapshot da árvore do "sid" instável (unstable) do Debian para hppa como um conjunto de imagens em CDROM. Veja na página de lançamento para mais informações. Este lançamento torna possível que a arquitetura hppa possa estar pronta para lançamento com o woody, embora exista muito trabalho a ser feito até lá!

16 de Outubro de 2000

Árvores de binários criadas

Hoje, as árvores de binários para a arquitetura hppa foram adicionadas na versão 'sid' do site primário do Debian. Bdale está rodando um construtor automático e os pacotes devem começar a aparecer nos sites de espelho do Debian em breve. Contudo, informações de instalação e algumas pacotes críticos ainda estão disponível somente através do site web do PA-RISC Linux.

1 de Agosto de 2000

Mudança de nome

Em OLS, o problema de usar "parisc" vs "hppa" para a string de arquitetura do Debian foi finalmente decidida em favor de "hppa". Esta página de porte está sendo movida para refletir a mudança, e uma requisição está em andamento para renomear a lista de discussão debian-parisc para debian-hppa.

31 de Março de 2000

HP contribui com máquinas de construção

A HP disponibilizou uma J5000 para o Debian em um empréstimo de longo prazo para ajudar na compilação de pacotes quando chegarmos neste ponto.

Além disso, a lista de discussão debian-parisc foi ativada.

4 de Março de 2000

Porte Debian PA-RISC inicia oficialmente

Uma nova lista de discussão, debian-parisc, foi requisitada, mas ainda não está ativa.