Informações de lançamento do Debian “jessie”

O Debian 8.11 foi lançado em 23 de Junho de 2018. O Debian 8.0 foi incialmente lançado em 26 de Abril de 2015. O lançamento incluiu muitas mudanças importantes, descritas no nosso comunicado à imprensa e nas notas de lançamento.

Debian 8 foi substituído pelo Debian 9 (stretch). As atualizações de segurança foram descontinuadas em 17 de Junho de 2018.

O Jessie também se beneficiou do suporte de longo prazo (Long Term Support - LTS) até o final de junho de 2020. O LTS era limitado a i386, amd64, armel e armhf. Para mais informações, consulte a seção LTS da Wiki do Debian.

Para obter e instalar o Debian, veja a página de informações de instalação e o guia de instalação. Para atualizar a partir de uma versão mais antiga do Debian, veja as instruções nas notas de lançamento.

Arquiteturas suportadas durante o período de suporte do LTS:

No lançamento inicial do Jessie, essas arquiteturas eram suportadas:

Apesar dos nossos desejos, podem existir alguns problemas nesta versão, embora ela tenha sido declarada estável (stable). Fizemos uma lista dos problemas conhecidos mais importantes, e você sempre pode relatar outros problemas para nós.