Debian GNU/Linux 5.0 -- Errata

Problemas conhecidos

Aviso sobre a chave 4D270D06F42584E6 ao atualizar

Depois de adicionar o lenny ao seu sources.list para atualização, você provavelmente verá um aviso sobre a falta da chave 4D270D06F42584E6. Isso ocorre porque o arquivo Release para o lenny é assinado com duas chaves, uma que está disponível no etch e outra que não foi enviada inicialmente com ele. O aviso é inofensivo porque ter uma chave para verificar o arquivo Release é suficiente, mas apenas atualizar seu sistema etch mais uma vez antes de atualizar para o lenny deve fazer com que o aviso desapareça (versão 2009.01.31 do pacote debian-archive-keyring deve ser instalado).

Problemas de segurança

A equipe de segurança Debian emite atualizações para pacotes na versão estável (stable), nos quais eles(as) identificaram problemas relacionados segurança. Por favor consulte as páginas de segurança para obter informações sobre quaisquer problemas de segurança identificados no lenny.

Se você usa o APT, adicione a seguinte linha ao /etc/apt/sources.list para poder acessar as atualizações de segurança mais recentes:

  deb http://security.debian.org/ lenny/updates main contrib non-free

Depois disso, execute apt-get update seguido por apt-get upgrade.

Lançamentos pontuais

Às vezes, no caso de vários problemas críticos ou atualizações de segurança, a versão já lançazda é atualizada. Geralmente eles são indicados como lançamentos pontuais.

Consulte o ChangeLog para obter detalhes sobre alterações entre 5.0.0 e 5.0.10.

As correções na versão estável (stable) lançada geralmente passam por um longo período de teste antes de serem aceitas no repositório. No entanto, essas correções estão disponíveis no repositório dists/lenny-proposed-updates de qualquer espelho do repositório Debian.

Se você usar o APT para atualizar seus pacotes, poderá instalar as atualizações propostas adicionando a seguinte linha ao /etc/apt/sources.list:

  # Atualizações propostas para a versão 5.0
  deb http://archive.debian.org/debian lenny-proposed-updates main contrib non-free

Depois disso, execute apt-get update seguido por apt-get upgrade.

Sistema de instalação

Para obter informações sobre erratas e atualizações para o sistema de instalação, consulte a página informações de instalação .